Geomarketing e Análise Espacial

Estudo de Caso no Mercado de Ópticas

  • Gabriel dos Santos Duarte Bacharel em Geografia, Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Genilson Estácio da Costa Bacharel em Geografia, Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Rodrigo Correia dos Santos Bacharel em Geografia, Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Danielle Faria Peixoto Mestre em Geografia, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

O Geomarketing surge como um campo emergente na Geografia que pode auxiliar diversos setores econômicos na tomada de decisões estratégicas. Sendo assim, este artigo foi elaborado por discentes e geógrafos por meio de um estudo de caso de Geomarketing voltado para um micro e pequeno empresário que deseja atrair novos clientes a seu ponto comercial. O objetivo desse artigo é definir o perfil de clientes para uma determinada área comercial e identificar áreas em potencial para novos negócios. Para atingir esse objetivo foram utilizadas análises estatísticas e espaciais, identificando os melhores locais para ações de propaganda e marketing, buscando apoiar novos investimentos empresariais.

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Publicado
2016-01-01
Como Citar
DUARTE, Gabriel dos Santos et al. Geomarketing e Análise Espacial. , [S.l.], n. 8, p. 35-47, jan. 2016. ISSN 2317-8825. Disponível em: <https://revistacontinentes.com.br/index.php/continentes/article/view/94>. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos