Estimativa da Produção de Sedimentos e Análise de Cenários das Áreas Prioritárias à Recuperação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Jaguari (MG/SP)

  • Eduardo Vedor de Paula Professor Adjunto, Departamento de Geografia, Universidade Federal do Paraná
  • João Guimarães Fauna & Flora International
  • Diogo Rossi Ibaixe Brazil's Impact Investment Exchange (BRIIX)

Resumo

Os custos com tratamento de água mostram-se crescentes, sobretudo, nas bacias hidrográficas que revelam algo grau de intervenção, tal como ocorre na bacia do rio Jaguari (MG/SP). A conservação de recursos hídricos mediante ações de infraestrutura verde revela-se como sendo uma excelente alternativa. Constituiu como objetivo do presente estudo efetuar a comparação entre o cenário atual de produção de sedimentos, com um cenário hipotético que contemplou a restauração florestal de ambientes degradados.

Estatísticas de Download

Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-07-01
Como Citar
DE PAULA, Eduardo Vedor; GUIMARÃES, João; IBAIXE, Diogo Rossi. Estimativa da Produção de Sedimentos e Análise de Cenários das Áreas Prioritárias à Recuperação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Jaguari (MG/SP). , [S.l.], n. 5, p. 23-44, jul. 2014. ISSN 2317-8825. Disponível em: <https://revistacontinentes.com.br/index.php/continentes/article/view/51>. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos