A Geografia de Paul Vidal de La Blache

Releituras da História do Pensamento Geográfico

  • André Fialho Abrantes Pinheiro Discente do Curso de Geografia, Departamento de Geociências, Instituto de Agronomia, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Lara D'Assunção dos Santos Discente do Curso de Geografia, Departamento de Geociências, Instituto de Agronomia, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Resumo

A construção de uma ciência ocorre através de um viés complexo de amadurecimento e das interpretações advindas de uma gama de pesquisas. Assim, o processo de edificação do conhecimento passa, necessariamente, pelo resgate crítico daquelas obras tidas como "clássicas". Elas não devem ser esquecidas, uma vez que são fontes indispensáveis para o entendimento do presente.

Estatísticas de Download

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Formando em Geografia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Bolsista de Iniciação Científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Esta resenha foi escrita no âmbito de atividades como bolsista.

Formanda em Geografia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Monitora das disciplinas Geografia Econômica e Formação Sócio-Espacial Brasileira. Integrante do Núcleo de Pesquisas Espaço e Economia (NuPEE-UERJ/UFRRJ).

Publicado
2013-07-01
Como Citar
PINHEIRO, André Fialho Abrantes; DOS SANTOS, Lara D'Assunção. A Geografia de Paul Vidal de La Blache. , [S.l.], n. 3, p. 143-151, jul. 2013. ISSN 2317-8825. Disponível em: <https://revistacontinentes.com.br/index.php/continentes/article/view/33>. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Resenhas