DIREITO À MORADIA DIGNA NA POLÍTICA HABITACIONAL?

ANÁLISE DO PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA" NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU-RJ

Resumo

Em vista da questão da moradia que a cada vez mais vem se consolidando como uma grande problemática para a população pobre, buscamos analisar, de maneira geral, a efetividade da garantia do direito à moradia digna a partir do PMCMV no Município de Nova Iguaçu. Por primeiro objetivo específico, buscamos compreender os diferentes tipos de direitos que estão envolvidos com à moradia; por segundo objetivo, desvendar as contradições do processo de produção de moradias em massa do PMCMV em Nova Iguaçu; por terceiro objetivo específico, compreender as negações sofridas partir da moradia, revelando assim os desafios do processo de aquisição da "casa própria" pelas vias da política habitacional. O desenvolvimento metodológico da pesquisa se realizará com base em levantamento teórico sobre o tema e análise de elementos empíricos na realidade cotidiana, podendo, assim, apresentar breve contribuição, a partir da Geografia, ao debate das questões que circundam à moradia digna.

Estatísticas de Download

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graduada em Geoogarfia e Mestre em Geografia pelo PPGGEO-UFRRJ

Professor adjunto do Departamento de Geografia (DGG/IA/Seropédica) e professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Publicado
2019-09-01
Como Citar
SOUZA, Flávia da Silva; SILVA, Marcio Rufino. DIREITO À MORADIA DIGNA NA POLÍTICA HABITACIONAL?. , [S.l.], n. 14, p. 71-93, set. 2019. ISSN 2317-8825. Disponível em: <https://revistacontinentes.com.br/index.php/continentes/article/view/224>. Acesso em: 31 out. 2024.
Seção
Dossiê