ANÁLISE DA QUALIDADE DE ÁGUA DO CÓRREGO ÁGUA DAS FURNAS

UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL UTILIZANDO GEOTECNOLOGIA NA ESCOLA

  • Lauriane Rodrigues UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - JÚLIO DE MESQUITA FILHO - CAMPUS DE OURINHOS.
  • ANDERSON DE OLIVEIRA ARAÚJO UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - JÚLIO DE MESQUITA FILHO - CAMPUS DE OURINHOS.
  • MARYNA DA SILVA BUENO UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - JÚLIO DE MESQUITA FILHO - CAMPUS DE OURINHOS.
  • CARLA CRISTINA REINALDO GIMENES DE SENA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - JÚLIO DE MESQUITA FILHO - CAMPUS DE OURINHOS.

Resumo

O artigo em questão aborda a proposta de educação ambiental realizada com os alunos do 2º ano do ensino médio, nas aulas de Geografia de uma escola no município de Ourinhos - SP. Dentro da temática de educação ambiental, foi escolhido o tema água para realização das atividades, como aulas expositivas, abordando a importância da educação ambiental para pretensas mudanças perante os problemas ambientais, pontuando a preservação, principalmente das nascentes que são primordiais para a formação dos corpos hídricos além de trabalhar atividades práticas, como a realização do trabalho de campo com coleta de água, para análise e verificação da qualidade da água no córrego Água das Furnas com o uso de algumas geotecnologias, a fim de, contribuir na formação do aluno.


 


Palavras-chaves: Educação Ambiental, Recursos Hídricos, Análise de água, Geotecnologias no Ensino.

Estatísticas de Download

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-02-04
Como Citar
RODRIGUES, Lauriane et al. ANÁLISE DA QUALIDADE DE ÁGUA DO CÓRREGO ÁGUA DAS FURNAS. , [S.l.], n. 13, p. 130-144, fev. 2019. ISSN 2317-8825. Disponível em: <https://revistacontinentes.com.br/index.php/continentes/article/view/200>. Acesso em: 04 dez. 2024.
Seção
Artigos